Sobre o Evento

Com foco no debate de temas como meio ambiente, sustentabilidade, políticas públicas, cidades sustentáveis, saneamento, educação ambiental, economia circular, economia solidária, catadores e resíduos sólidos, foi realizado Auditório B, do Instituto de Ciências da Educação – ICED/UFPA, nos dias 10 e 11 de novembro de 2022 (quinta e sexta-feira), das 8 às 18h, o V Seminário sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade na Região Metropolitana de Belém – V SEMAS, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade – GEMAS/UFPA, com o apoio do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental na Amazônia – GEAMAZ/UFPA.

O Seminário busca desenvolver canais de comunicação entre os diversos órgãos que estão envolvidos nas questões ambientais e de sustentabilidade, além de viabilizar a divulgação de experiências sustentáveis desenvolvidas em Belém. Para isto, contará com a participação de docentes, técnicos-administrativos e discentes da UFPA, UFRA, IFPA, UEPA, representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, GTR/SOLVÍ, e pessoas interessados na temática ambiental e discussões sobre sustentabilidade.

Submissão de Trabalhos

Durante o evento foram recebidos trabalhos, que foram apresentados aos presentes no dia 10, quinta-feira. A submissão de trabalhos acadêmicos é importantíssima para fomentar o ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Universidade e Sociedade, por isso, não deixe de submeter o seu trabalho.

Certificados de Participação

Aqueles que se inscreveram pela platadorma Doity já podem acessar seus certificados utilizando o e-mail cadastrado no momento da inscrição no box abaixo.